Você misturou as lentes de contato e não sabe o que fazer? Bom, existem algumas dicas que podem te ajudar a solucionar esse problema. Mas, antes de mais nada, não use as suas lentes de contato, antes de realmente descobrir o lado correto de cada uma delas. Afinal, misturar as lentes e usá-las no olho errado, pode acarretar alguns problemas para a sua saúde ocular.

Misturar as lentes pode ocasiosar:

  • Visão distorcida, afinal, a correção visual pode ficar comprometida, resultando em visão distorcida ou embaçada; 
  • Desconforto e irritação, pois as lentes são projetadas individualmente, pois cada olho tem sua própria curvatura e necessidade de grau, por exemplo. Ou seja, se você misturou as lentes, elas podem não se adaptar corretamente ao outro olho, gerando o desconforto, irritação, devido a sensação de corpo estranho no olho;
  • Risco de infecção, pois as lentes de contato podem acumular bactérias e sujeira, ao longo do tempo, dependendo de como você higieniza. Dessa forma, as bactérias e sujeiras de um olho, podem acabar sendo transferidas para o outro olho, causando irritação e infecção.
  • E o pior deles, danos à superfície do olho, causada pela fricção constante da lente inadequada, levando a abrasões corneanas, além de úlceras e outros problemas oculares mais sérios.

Se você misturou as lentes de contato:

Comece verificando a embalagem das lentes

Em grande maioria, as embalagens das lentes de contato possuem rótulos ou indicadores de Olho Direito (OD) e Olho Esquerdo (OE), justamente para te ajudar a identificar as lentes corretas. Verifique atentamente a embalagem em busca dessa informação. Se for preciso, peça ajuda a alguém de confiança. 

Busque diferenças que podem ser visualmente identificadas

Se você misturou as suas lentes e não tem mais a embalagem, procure observar atentamente. Como cada olho possui uma curvatura, tamanho, um grau ideal, entre outras características, elas não serão exatamente iguais e isso, por si só, já te dará a chance de identificar qual é a correspondente de cada olho. 

Não adiantou? Então, procure o seu oftalmologista

Essa sempre será a saída mais correta e indicada para todas as situações em que você busque prevenir a sua saúde ocular. Portanto, para não haver dúvidas, busque entrar em contato com seu médico que, sem dúvidas, tem os conhecimentos e equipamentos necessários para identificar os lados corretos das suas lentes de contato. 

Se você quiser evitar possíveis trocas:

Procure comprar um estojo de lentes de contato e guarde separadamente cada olho. Isso ajudará que você não as misture novamente. 

Precisando trocar as suas lentes de contato? Acesse lens7.com.br e escolha a melhor lente para a sua saúde ocular.

Deixe um comentário