Pelos estudos das lentes de contato estarem cada vez mais avançados, atualmente no mercado possuem diversos tipos de lentes. São divididas de duas formas: pelo objetivo do uso ou pelo material utilizado. O que vai proporcionar variações de conforto e praticidade. Além, dos diferentes tempos de duração de cada lente de contato. Diante disso, não é difícil que você perca horas pesquisando em busca da lente de contato ideal para a sua necessidade. Pensando nisso, nós preparamos um guia rápido com 4 dicas fundamentais para te ajudar a escolher a lente de contato perfeita.
Antes de qualquer coisa, marque uma consulta
Nossas dicas são boas, mas não substituem a consulta com o oftalmologista. Afinal, só ele, após os exames corretos, vai saber detalhes da sua saúde ocular e entender a necessidade do uso de lentes. É importante lembrar que existem casos em que as lentes de contato não são indicadas. Portanto, não deixe de consultar o médico especialista. Pegue o guia abaixo como uma forma de questionar o seu oftalmologista e não sair com dúvidas da consulta. Pergunte sobre cada tópico e anote as respostas para não esquecer, facilitando o momento da compra.
Confira as 4 dicas para escolher a lente de contato ideal
Tipos de lentes
Como falamos, existem duas formas de classificar os tipos de lentes. Através do material de fabricação, elas podem ser divididas em gelatinosas e rígidas. E, pelo objetivo do uso em: tóricas, multifocais, terapêuticas e estéticas. Essas características determinam o seu nível de conforto e podem variar caso você precise ou não de grau. Por exemplo, as rígidas são mais duráveis e mais fáceis de limpar. Portanto, oferecem um menor risco de infecções ou úlcera na córnea. Muito indicadas para quem não tem muito tempo para cuidados minuciosos. Enquanto as gelatinosas tem muita água em sua composição, oferecendo maior conforto e sendo quase imperceptíveis no olho. Sendo assim, esse é um dos focos principais que você deve tirar dúvida com o seu oftalmologista. Clique aqui e leia o post completo sobre tipos de lente.
Com grau X Sem grau
Aqui vai depender muito do seu objetivo com a lente de contato. Em grande maioria, ela é utilizada para correção de problemas oculares. E assim, o uso de grau se faz muito necessário. Agora, se sua finalidade é estética, seja para usar as coloridas para a caracterização de um personagem ou para esconder cicatrizes, nem sempre o grau será necessário. Para escolher uma lente de contato, esse tópico é fundamental.
Colorida X Incolor
Assim como no tópico anterior, tudo vai depender da finalidade. Pois, você pode ter uma lente colorida e com grau, se assim for necessário. Mas, se seu objetivo não for estético, opte pela incolor. Comumente utilizadas para o uso de grau, nesse caso não tem chance de errar na compra nesse caso.
Duração
Atualmente, existem 4 tipos de duração de lentes de contato, sendo elas: diária, quinzenal, mensal e anual. A escolha entre eles vai depender de diversos fatores. Clicando aqui você confere um post completo sobre as diversas durações e os seus usos mais comuns.
Já consultou com o oftalmologista e tem a resposta para todos esses tópicos? Então, você já está preparado para escolher uma lente de contato. Acesse nosso site e compre agora.
One thought on “Escolher a lente de contato: confira 4 dicas”